Kevin Harvick, piloto da NASCAR, expressou seu desejo de ver Max Verstappen correr na icônica Daytona 500. Harvick, que já disse acreditar que Kyle Larson é superior a Verstappen e que Larson se adaptaria à Fórmula 1 mais rapidamente do que Verstappen à NASCAR, agora quer ver os dois pilotos frente a frente na principal corrida da NASCAR.
A oportunidade surgiu através de uma mudança nas regras que permite a pilotos de fora da NASCAR correrem na categoria norte-americana. Harvick gostaria de ver Verstappen usar a regra da ‘Exceção Provisional’ para desafiar Larson em Daytona. “Eu adoraria ver uma situação tipo Max Verstappen na Daytona 500, com uma ativação da Red Bull por trás disso”, disse Harvick. “Quando você olha para o todo, seja qual for o patrocinador, é tão importante quanto qualquer outra coisa, porque você quer que eles estejam por trás da ativação e promoção do que acontece também”, disse ele.
Harvick mantém sua opinião de que a NASCAR é uma categoria mais difícil do que a Fórmula 1. “Acredito verdadeiramente que nossos pilotos fazem uma transição melhor para a IndyCar e a F1”, afirmou Harvick na temporada passada. “Acho que se enviássemos Kyle Larson e o colocássemos em um carro da Red Bull Racing agora, acho que ele andaria roda a roda com Max Verstappen. Não demoraria muito para ele entender, e acho que se você mudasse a chave e enviasse Max para um carro da NASCAR, acho que demoraria muito mais”, completou o piloto norte-americano.