Alguns pilotos da Fórmula 1, costumam chegar a Melbourne um pouco mais cedo do que o normal do que para outras corridas. Carlos Sainz da Ferrari, por exemplo, tem todo um roteiro para não sofrer de jet lag.
Depois das corridas no Bahrein e na Arábia Saudita, onde a diferença de fuso horário com a Europa é pequena, a F1 vai para o outro lado do mundo, para o GP da Austrália, que será realizado no próximo final de semana. Devido ao jet lag, vários pilotos chegam em Melbourne uma semana antes da corrida.
Sainz, por exemplo, tem um bom plano para seu voo para a Austrália. No horário europeu, ele voa por volta das 22h30, mas na Austrália são oito horas da manhã naquele horário. Portanto, o objetivo de Sainz é não dormir, conforme ele afirmou em um story no Instagram. Então ele toma muito café, mantém as luzes acesas, coloca um filme e também lê muito.
O piloto da Ferrari não é o único que é tão rigoroso com seu horário de sono. O ex-piloto e campeão na F1 em 2016, Nico Rosberg revelou que também ajustava seu ritmo de sono para a corrida na Austrália, então ele dormia durante o dia e acordava à noite para não sofrer de jet lag.
Lando Norris também revelou em seu canal no Instagram, que já está em Melbourne, não está claro se ele também ajustou todo o seu ritmo. Aliás, Valtteri Bottas já estava na Austrália, pois o finlandês participou do Adelaide Motorsport Festival.