A Alfa Romeo completou o primeiro dia de treinos livres no circuito de Jeddah para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, com a certeza que ainda há trabalho a ser feito para melhorar o desempenho do C43 para a qualificação e a corrida, mas bastante confiante segundo seus pilotos.
Valtteri Bottas: “A primeira sensação com o carro foi boa, não tivemos nenhum problema com o equilíbrio e temos uma base sólida para construir. Trabalhamos muito hoje, experimentando diferentes níveis de asa e opções de configuração, e agora precisamos sentar, olhar os dados e tomar algumas decisões sobre quais são as escolhas certas. Claro que ainda não chegamos onde queremos e nos níveis que mostramos no Bahrein, quando éramos a quinta equipe mais rápida. Precisamos encontrar um pouco mais de ritmo ainda, dar um passo à frente na qualificação. Mas é apenas sexta-feira e estou confiante de que podemos fazer isso quando realmente importa. O pelotão intermediário está muito disputado, como era de se esperar, e com um pequeno ganho não há motivo para não recuperarmos algumas posições na qualificação. Vamos trabalhar duro esta noite, mas não acho que o Q3 esteja fora de alcance e vamos dar o nosso melhor amanhã”, concluiu.
Guanyu Zhou: “Foi um dia agitado no carro. Não estamos muito longe de nossos rivais no que diz respeito ao ritmo, embora eu possa dizer que esperávamos um pouco mais hoje. Tentamos ajustes diferentes, trocando coisas e fazendo alterações, e efetivamente pilotei um carro significativamente diferente entre a primeira e a segunda sessão. Foi preciso alguma adaptação, mas a equipe agora tem todos os dados de que precisamos para tomar as melhores decisões quando se trata da configuração. Claro, todo final de semana buscamos o Q3, e é uma questão de quanto podemos tirar de mim e do carro, especialmente quando as margens são tão pequenas. Ainda há algum trabalho a fazer durante a noite, mas estou confiante de que podemos entrar na briga e lutar por boas posições na qualificação amanhã”, finalizou.