Os pilotos da Alfa Romeo encerraram os trabalhos em Mônaco satisfeitos com o desempenho desta sexta-feira (26). Na primeira sessão de treinos, Valtteri Bottas foi P11 e Guanyu Zhou P19. Já no segundo período de atividades na pista, Bottas marcou o oitavo melhor tempo e Zhou o 13°.
“Foi um dia bom e produtivo e era o que precisávamos para finalmente testar nossas novas atualizações. Já pude sentir uma diferença positiva, ainda que tenhamos que trabalhar um pouco para extrair o máximo desse pacote. É um sinal promissor, especialmente porque o pelotão está tão apertado e uma pequena melhoria pode fazer uma grande diferença”, declarou Bottas.
“No geral, foi um dia interessante, a pista continuou melhorando a cada volta e, como sempre em Mônaco, minha confiança também. O tráfego é sempre um problema aqui, mas hoje conseguimos guiar bem. Agora precisamos focar na classificação”, acrescentou o finlandês.
“No geral, um dia promissor para nós. O TL1 não teve a sessão mais tranquila e foi difícil encontrar ritmo, mas a última sessão foi um avanço para nós. As primeiras impressões do pacote de atualização são positivas, embora ainda seja cedo, e sinto que ainda há um pouco de margem, tanto para mim quanto para o carro, para melhorar ainda mais e estar pronto para amanhã” apontou Zhou.
“Parece que conseguimos continuar de onde paramos em Miami e estou ansioso pela classificação. Também parecemos sólidos nos trechos longos, então se conseguirmos traduzir o trabalho de hoje em uma boa posição na classificação, podemos lutar pelos pontos. Amanhã será complicado, sempre é aqui, mas podemos estar na briga para um bom resultado”, encerrou o piloto chinês.