F1: Pilotos da Aston Martin comentam disputa até a última volta na sprint race em Spielberg

A Aston Martin contou com uma disputa interna durante a sprint race no Red Bull Ring. Lance Stroll e Fernando Alonso cruzaram a linha de chegada duelando. O canadense levou a melhor com a quarta colocação, seguido pelo bicampeão espanhol. 

“O dia de hoje é sobre Dilano van ‘t Hoff, o jovem piloto holandês que perdemos em um acidente em Spa esta manhã. Dilano era um membro da família do automobilismo, e meus pensamentos estão com ele, seus entes queridos e a equipe MP Motorsport. Eu sinto fortemente que mudanças precisam ser feitas para tornar a Eau Rouge mais segura; perdemos dois jovens talentos no automobilismo de base nos últimos anos e isso precisa ser conversado”, iniciou Stroll em comunicado de imprensa. 

“Tivemos uma corrida forte hoje na Áustria e fiquei satisfeito com a minha primeira volta. O foco estava na gestão dos nossos pneus durante as condições de secagem da pista. A equipe fez uma boa estratégia. Quarto e quinto é um resultado forte e vamos correr forte novamente amanhã”, continuou Lance. 

“Estou feliz com os pontos de hoje para a Aston Martin. No final, marcamos três pontos a mais que a Ferrari e oito a mais que a Mercedes, então é um bom sábado para a equipe. Foi uma batalha divertida, mas justa com Lance, e na última volta estávamos muito perto da curva oito”, apontou Alonso. 

“Consideramos ir para os pneus slicks, mas faltavam sete voltas para o final e sentimos que tínhamos margem suficiente para os que estavam atrás. O fato de Nico [Hulkenberg] ter parado um segundo na minha frente e ter terminado um segundo atrás mostrou que foi muito próximo, mas foi a decisão correta.”

“Espero que possamos marcar mais pontos amanhã. O tempo deve estar melhor, mas largamos em sétimo, então veremos o que podemos fazer e almejamos terminar entre os cinco primeiros.”

“Foi muito triste ouvir a notícia de Spa e meus pensamentos estão com os entes queridos de Dilano. A visibilidade é muito ruim em certos circuitos em alta velocidade em condições de chuva e não podemos permitir que algo assim aconteça novamente”, finalizou o espanhol abordando o falecimento de Dilano van’t Hoff neste sábado (1). 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.