Durante o primeiro estágio da classificação, Carlos Sainz e Charles Leclerc tiveram uma animosidade na pista. O espanhol foi solicitado pela Ferrari para deixar o companheiro de equipe passar no pit lane e ser o primeiro a dar a volta rápida.
Sainz cumpriu a ordem, mas reclamou no rádio de que a temperatura dos pneus poderia esfriar mais ainda. Chegando perto da reta principal e com poucos segundos para o fim da sessão, Carlos avançou e ultrapassou Leclerc. No rádio, o monegasco foi irônico: “Legal Carlos, ótima ultrapassagem na última curva.”
Após as sessões, com Leclerc se classificando em quarto e Sainz no quinto lugar, ambos comentaram a situação.
“No pit lane, é algo que esperávamos, pois estamos sempre tentando tirar os carros ao mesmo tempo em que é melhor administrá-los, mas na pista é onde tivemos um pouco mais de discussão”, iniciou Leclerc.
“No final, estávamos muito apertados no tempo e foi muito difícil para nós saber se conseguiríamos abrir a volta ou não antes da bandeira quadriculada. Carlos decidiu ultrapassar, o que não é o ideal e vamos conversar sobre isso, mas não teve influência [na minha volta], então não é grande coisa”, acrescentou o monegasco.
“Não estou chateado, foi um momento de bastante pressão para sair do Q1 por causa da bandeira quadriculada [chegando] e estávamos esperando na última curva e, em algum momento, eu tinha que abrir uma volta, mas [Charles] teve prioridade neste fim de semana”, afirmou Sainz.