A Ferrari não teve o domingo esperado, a equipe de Maranello não teve ritmo. Além disso, foi prejudicada no pit stop ao chamar os pilotos na volta 15 e três voltas depois o safety car ser acionado em virtude de Lance Stroll parar na pista. Assim, Carlos Sainz foi P6 e Charles Leclerc P7.
“Foi um domingo difícil. Entrando na corrida e olhando para as sessões no fim de semana, esperávamos um ritmo de corrida melhor. Temos trabalho a fazer e sabemos que o carro não está onde queremos no momento. No entanto, vamos continuar nos esforçando e estou totalmente confiante de que podemos melhorar a situação”, declarou Sainz.
“Não havia muito mais que poderíamos ter extraído hoje. Nosso primeiro stint com os macios foi bem forte e pude forçar, ganhando algumas posições. Logo depois que mudamos para os duros, o safety car entrou, então, infelizmente, não ganhamos vantagem com isso”, relatou Leclerc.
“Nosso ritmo não foi tão bom quanto esperávamos nos pneus duros e o resto da corrida foi em um trem de DRS com Carlos. Temos trabalho a fazer com nosso ritmo de corrida e vamos nos esforçar para voltar mais fortes na Austrália”, finalizou Leclerc.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.