F1
|
1 de dezembro de 2024 10:26

F1: Pilotos da Ferrari reconhecem dificuldades para superar McLaren no Catar

Carlos Sainz reconheceu que as chances da Ferrari conquistar o título de construtores na temporada 2024 da Fórmula 1 são extremamente pequenas, classificando a disputa contra a McLaren como uma ‘missão impossível’. A equipe de Woking ampliou sua vantagem para trinta pontos após o domínio na corrida Sprint no Catar, com Oscar Piastri e Lando Norris garantindo as duas primeiras posições.

No GP deste domingo, a McLaren precisa superar a Ferrari por quinze pontos para garantir seu primeiro título de construtores desde 1998. Para isso, os pilotos da equipe irão largar de P3 e P4 no grid, enquanto Charles Leclerc e Sainz largam em P5 e P7, respectivamente.

Sainz destacou a dificuldade de superar a McLaren neste momento. “Precisaríamos de uma grande mudança de desempenho, saindo de alguns décimos atrás para alguns décimos à frente e conseguir ultrapassá-los. Isso exige um salto significativo”, disse ele. “No mínimo, devemos manter o ritmo deles na corrida, usar a estratégia, os pit-stops, e ver o que acontece.”

O espanhol ainda reforçou a necessidade de um desempenho impecável: “Não se trata apenas de ser terceiro ou quarto, mas de recuperar pontos. Temos que terminar à frente deles. Mesmo se eles ficarem em terceiro e quarto, ainda será quase impossível em Abu Dhabi.”

Leclerc compartilhou da mesma opinião e acredita que a Ferrari precisa ir além do esperado para ter alguma chance. “Realisticamente, sim, este é um fim de semana de contenção de danos para nós. Mas ainda temos esperança de virar a situação, porque, no fim, se quisermos o título de construtores, precisamos terminar à frente deles”, acrescentou.

O piloto monegasco destacou a necessidade de um esforço especial da equipe para reduzir a desvantagem: “Não podemos apenas buscar os pontos disponíveis, temos que superar as expectativas e fazer algo especial para alcançar a McLaren”, encerrou Leclerc.

Com as performances recentes favorecendo a equipe de Woking e um carro que se adapta melhor ao circuito de Losail, a Ferrari terá que desafiar as probabilidades para manter vivo o sonho do título de construtores.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.