Neste próximo final de semana, será realizado o GP de Singapura de Fórmula 1, e os pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, estão ansiosos para a corrida noturna por causa da nova e especial pintura no MCL60, mas também apontam para os desafios que o circuito de rua de Marina Bay tem a oferecer.
“Estou muito animado para voltar a Singapura. É uma das pistas mais emocionantes do calendário, mas também uma das mais fisicamente exigentes. Nosso carro está com uma aparência muito legal com um design de pintura ‘Stealth Mode’ de edição limitada, então estou ansioso para entrar na pista”, disse Norris. O piloto britânico espera ser mais forte em Singapura do que no último fim de semana em Monza. “Na semana passada, eu estava no MTC (McLaren Technology Center) com meus engenheiros revisando nosso desempenho e resultado em Monza. Continuamos progredindo e esperamos continuar terminando consistentemente nos pontos”, disse Norris.
As categorias juniores de apoio à F1, Fórmula 2 e Fórmula 3, nunca correm em Singapura, então será a primeira vez de Piastri no circuito de rua. “Sempre gostei de assistir ao GP de Singapura, então estou muito animado para fazer minha estreia no Circuito Urbano de Marina Bay. Passei um tempo no simulador na semana passada aprendendo o máximo que posso, mas como estreante, é uma pista que você realmente precisa pilotar fisicamente para ganhar experiência”, disse Piastri antes do fim de semana de corrida.
“Singapura oferece algumas condições difíceis, especialmente com a alta umidade. É um novo desafio para mim, então é algo que também tenho me preparado. Pode ser uma corrida de perigo, e tudo pode acontecer como já vimos antes. O carro tem uma pintura diferente para essa corrida, que eu realmente gostei. Espero que voltemos com um bom resultado, e estou pronto para o fim de semana!”, encerrou Piastri.