Após o final do TL2 no Canadá, Lando Norris e Oscar Piastri foram convocados pelos comissários por ignorarem as instruções do Diretor de Prova para contornarem o poste de segurança no último chicane.
A determinação era de que os pilotos deveriam contornar o poste de segurança no interior da chicane final caso precisassem atravessá-la, algo que Norris e Piastri não fizeram.
O relatório dos comissários declarou: Suposta violação do Artigo 12.2.1 i) do Código Internacional de Automobilismo e não conformidade com a Nota do Diretor de Prova (item 15, documento 4) – Instruções sobre a estrada de escape.
Com erro ou sem erro, nenhum dos pilotos conseguiu bons tempos no último treino livre do dia. O vencedor recente da F1 foi o mais lento da sessão, e Piastri ficou na 16ª colocação.
Norris irá até os comissários primeiro, às 18h45, horário local, seguido do australiano, às 19h.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.