Os pilotos da equipe Racing Bulls, Yuki Tsunoda e Isack Hadjar, relataram um bom progresso no segundo dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, que estão sendo realizados no circuito do Bahrein entre os dias 26 e 28 de fevereiro.
Hadjar, que terminou o dia na 10ª posição, expressou satisfação com a simulação de corrida e o progresso com diferentes compostos de pneus: “Outro bom dia. Fiquei muito feliz com minha simulação de corrida, pois meus tempos de volta foram muito consistentes enquanto rodava com três compostos de pneus diferentes. Depois disso, mudamos para fazer corridas mais curtas em vários compostos, o que apresentou diferentes desafios por causa da chuva. Identificamos áreas onde ainda tenho coisas para aprender, mas estou bastante feliz com minha tarde em geral e estou ansioso para continuar esse processo amanhã”, disse ele.
Tsunoda, que terminou o dia na 12ª posição, descreveu o dia como ‘um pouco mais complicado do que o primeiro’, devido a problemas técnicos e à chuva: “Um pouco mais complicado hoje do que no primeiro dia. Tivemos alguns problemas para lidar no início e depois houve a chuva por um tempo, o que definitivamente é inesperado no Oriente Médio. Mas encontrar problemas cedo e corrigi-los é para isso que servem os testes. Então mantivemos a calma e continuamos com o trabalho, focando no que tínhamos que fazer. Essa é a atitude certa que devemos manter ao longo da temporada. Ainda conseguimos coletar muitos dados e aprender mais sobre nosso carro, avançando de onde estávamos ontem. Um dia positivo no geral, com mais por vir amanhã”, acrescentou.
Alan Permane, diretor de corrida da equipe, destacou o progresso de ambos os pilotos, apesar das condições adversas: “Mais um bom dia, progredindo com ambos os pilotos. É claro que a chuva afetou um pouco a sessão da manhã e isso atrasou o programa para Yuki, mas ainda conseguimos trabalhar em uma variedade de opções de configuração, dando bons passos à frente e melhorias com o carro. À tarde, Isack completou uma distância de corrida completa com pit stops, executando uma simulação de duas paradas. O dia proporcionou muito aprendizado para Isack em relação ao gerenciamento de pneus e às diferenças entre os compostos que a Pirelli disponibilizou aqui. Depois disso, o programa mudou para trabalho de configuração e pit stops. Foi um dia consistente de testes com mais por vir amanhã”, completou.