F1: Pilotos da Red Bull destacam desafios no acerto do carro para etapa em Baku

Após um longo intervalo, a Fórmula 1 retoma os trabalhos com o GP do Azerbaijão. O circuito pelas ruas de Baku é desafiador e sempre proporciona corridas emocionantes.

Em comunicado de imprensa, Max Verstappen comentou as expectativas para a etapa: “É bom estar de volta! Foi uma longa pausa e estou ansioso para voltar às corridas. Baku é uma pista desafiadora para acertar. Como é um circuito de rua com retas longas, isso nos dá várias opções sobre quais asas podemos correr”, explicou. 

“É também o primeiro fim de semana de corrida de Sprint da temporada, o que pode torná-lo um pouco caótico. Só precisamos tentar começar bem o fim de semana com um TL1 sólido. Vamos ver o que podemos fazer”, encerrou o holandês. 

Sergio Pérez classifica a prova como essencial para provar o valor do RB19: “Parece que faz anos que não corremos! Foi bom fazer uma pausa, trabalhar duro na academia e com a minha equipe na fábrica. Você deve aproveitar esses momentos fora da pista”, disse o mexicano.

“Temos cinco corridas em seis semanas e depois disso, com a mistura de circuitos que estamos visitando, vamos realmente ver o quão bom o RB19 pode ser este ano. Tivemos um ótimo resultado de equipe em Baku na temporada passada e todo mundo sabe que eu realmente gosto de um circuito de rua. Vencer é sempre o objetivo”, continuou 

“O novo formato de fim de semana vai tornar as coisas complicadas quando se trata de acerto do carro, mas todas as equipes estão na mesma situação, temos que ter certeza de estarmos bem desde o primeiro minuto na pista na sexta-feira”, encerrou Pérez.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.