Max Verstappen e Sergio Perez estão empolgados com as mudanças no circuito de Marina Bay, para o GP de Singapura de Fórmula 1 neste próximo final de semana.
Nas obras de reforma no Marina Bay Circuit, as curvas 16-19 foram substituídas por uma única reta longa, com os tempos de volta estimados para cair em até 10 segundos.
Enquanto Singapura continuará sendo um local de alto downforce, a nova seção reta pode abrir outra oportunidades de ultrapassagena, o que pode ter um impacto profundo na forma como os pilotos e equipes configuram seus carros em comparação com as corridas anteriores no local.
Verstappen comentou: “Estou ansioso para a corrida noturna em Singapura, pois o Marina Bay é um circuito legal”, disse o holandês. “Este ano, vai ser interessante ver como a nova configuração da pista vai afetar o comportamento geral e a configuração do carro, acho que os tempos de volta vão ser muito mais rápidos.”
“Singapura é provavelmente o fim de semana mais desafiador do calendário, pois as apostas são maiores em um circuito de rua e o pelotão geralmente é muito próximo, sem falar do calor e da umidade. No ano passado tivemos um fim de semana com falta de sorte, mas espero que este ano seja um pouco melhor, e claro que faremos o nosso melhor para garantir que marquemos o máximo de pontos neste fim de semana”, concluiu o holandês.
Perez também falou sobre sua expectativa para o final de semana, onde ele irá comemorar sua 250ª largada na Fórmula 1: “A temporada passada foi provavelmente uma das melhores da minha carreira, e em Singapura foi uma corrida muito difícil com o calor, as condições da pista e a concentração necessária em um circuito de rua.”
“Claro que eu adoraria repetir a vitória, mas vai ser complicado, a nova configuração da pista vai deixar as coisas mais rápidas no setor 3 e deve chover, então pode ser divertido! Este fim de semana é minha 250ª corrida na Fórmula 1 e eu nunca imaginei que correria em um carro de F1 tantas vezes quando comecei minha carreira. Foi um sonho e estou orgulhoso de ter representado o México em todo o mundo por tantos anos, e eu adoraria dar a eles outra vitória neste domingo. Terei um capacete especial para marcar o momento, e acho que vai ficar muito especial sob as luzes da noite”, finalizou o mexicano.