Depois que Sergio Perez teve uma largada melhor que Max Verstappen na corrida sprint do GP da Áustria de Fórmula 1, os dois pilotos da Red Bull ficaram lado a lado até a curva 3, com os dois tendo uma dura disputa pela primeira posição. Verstappen e Perez acabaram garantindo uma dobradinha para a equipe.
Na coletiva de imprensa pós-corrida, os dois pilotos comentaram calmamente sobre a disputa na primeira volta. Verstappen foi o primeiro a comentar, dizendo: “Estava molhado, então você não pode ir no traçado normal de qualquer maneira, porque há menos aderência lá. É por isso que também as curvas três e quatro, especialmente o lado de fora têm mais aderência. Então é onde você quer estar com o carro de qualquer maneira, e claro, quando seca, você começa a se mover cada vez mais para dentro.”
Perez continuou: “Nada realmente a acrescentar. Acho que já falamos sobre isso, sabe, primeira volta, é sempre complicado nessas condições. Então, não há problemas.”
“Não percebi que Max estava praticamente ao meu lado e que ele estava na grama. A visibilidade era muito ruim, embora não estivesse chovendo muito nas primeiras voltas. Mesmo eu liderando, era muito difícil ver para trás, quando percebi que Max estava lá, era um pouco tarde demais”, acrescentou o piloto mexicano.
Os dois pilotos afirmaram que esse incidente não influencia a equipe, nem eles mesmos. Após a corrida, Verstappen disse: “Nós também, não precisamos fazer disso uma grande história. É o que acontece às vezes. Falamos sobre isso, esclarecemos e tudo bem. É assim que os seres humanos funcionam às vezes. Você questiona, responde, resolve, pronto e aí não precisa escrever um artigo inteiro sobre isso”, afirmou.
Perez também comentou ironicamente sobre o barulho que a mídia poderia criar após a disputa. “A corrida foi muito chata, então essa pode ser a história. Faça um grande artigo sobre isso”, encerrou.