F1: Pilotos da Red Bull não esperam problemas de relacionamento em disputa pelo título

A dupla de pilotos da Red Bull, Sergio Perez e Max Verstappen, não acha que seja difícil manter um bom relacionamento, mesmo em uma potencial luta pelo título na Fórmula 1.

Já ficou bastante evidente, que a disputa pelo título na temporada 2023, deve ser apenas entre os dois pilotos da Red Bull, dada a enorme superioridade do RB19 da equipe.

Com Perez vencendo a corrida sprint no sábado e o GP de domingo no Azerbaijão, Verstappen, que terminou em terceiro e segundo, respectivamente, agora está à frente de seu companheiro de equipe por apenas seis pontos.

Enquanto Perez admite que existe o desejo de vencer um ao outro, o mexicano não espera que as coisas fiquem turbulentas entre os dois à medida que a competição esquenta.

“Sim, acho que há um nível muito alto de respeito entre Max e eu, e toda a equipe”, disse Perez, agora om seis vitórias na F1. “No nível em que estamos operando, estamos pressionando muito um ao outro, obviamente queremos vencer um ao outro, quero ganhar o campeonato tanto quanto Max quer, mas há muito respeito entre nós.”

“E eu sinto que, de certa forma, somos muito parecidos na maneira como abordamos ou pensamos sobre o esporte, então não acredito que ele vá mudar. Estaremos lutando um contra o outro como fizemos hoje (domingo), o máximo e o mais forte que pudermos. Mas acho que com um alto nível de respeito a nós e ao nosso time”, acrescentou Perez.

A última vez que dois pilotos da mesma equipe disputaram o título entre si, foi na Mercedes durante o início de seu período dominante.

Muitas tensões acabaram surgindo entre os amigos que se tornaram inimigos, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, à medida que as disputas na pista aumentavam, resultando em vários confrontos.

Perez, porém, não conseguiu desafiar Verstappen desde sua chegada à Red Bull em 2021, vencendo apenas três GPs em comparação com as 25 vitórias do holandês.

Verstappen que conquistou os últimos dois títulos de pilotos na F1, sabe que seu companheiro de equipe parece ser o único que pode impedi-lo de sua terceira conquista este ano.

Embora Perez tenha feito seu melhor início de temporada na F1 em 2023, Verstappen afirmou que é uma temporada longa, e diz que as pistas no início do calendário não necessariamente ajudaram em seus pontos fortes.

“Temos claramente o carro mais rápido no momento, mas já estive nesta posição antes e é uma questão de consistência”, afirmou Verstappen. “Nós todos sabemos isso.”

“É uma temporada muito longa, muitas pistas diferentes estão surgindo. Até agora, este ano, estivemos em pistas que são um pouco diferentes, não nas pistas de corrida completas. Existem poucas curvas e retas realmente rápidas por aí, das quais eu gosto um pouco mais”, disse ele.

Mas Verstappen concorda com a visão de Perez, de que uma atmosfera harmoniosa é benéfica para a equipe, admitindo que é importante aceitar quando outro piloto apresenta um bom desempenho.

“Claramente, você sabe, Checo este ano realmente está bem, ele está tendo um bom desempenho e isso é ótimo de ver. Ele está se sentindo cada vez mais confiante no carro e na equipe também, estamos gostando muito”, acrescentou.

“Acho que Checo e eu estávamos nos divertindo e isso também é muito importante. Você precisa reconhecer e também apreciar quando alguém fez um ótimo trabalho. E foi exatamente isso que aconteceu hoje (domingo). E continuaremos lutando pelo resto da temporada, mas isso é normal, fizemos isso a vida toda”, encerrou o holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.