A Williams teve um desempenho razoável na qualificação do Grande Prêmio da Itália deste sábado (10). Sem Alex Albon, que estava com apendicite, a equipe chamou Nyck de Vries para o seu lugar. Com isso, o holandês e Nicholas Latifi conquistaram as 13ª e 16ª posições, respectivamente. Após a sessão, os dois pilotos e Dave Robson, chefe de performance do time, avaliaram o dia da equipe britânica em Monza.
O holandês De Vries desejou melhoras a Albon e agradeceu a oportunidade dada pela Williams. “Primeiro, só quero dizer que me sinto mal por Alex e espero que sua saúde e recuperação sejam rápidas. No entanto, foi uma grande oportunidade para mim e é desafiador apenas pular assim. No geral, estou feliz com o que aconteceu, mas definitivamente sinto que havia mais nisso. Foi uma sessão positiva”.
O chefe de performance da Williams, Dave Robson, elogiou o desempenho de De Vries e Latifi na pista italiana neste sábado. “De Vries reagiu habilmente ao desafio, ajudado por seu teste no FW44 em Barcelona. Ele herdou a configuração do Alex e ficou imediatamente satisfeito, necessitando apenas de uma mudança no ângulo da asa dianteira para adaptar o carro ao seu estilo”.
“A qualificação em Monza geralmente é complicada, pois os pilotos procuram equilibrar a preparação dos pneus e a posição da pista. Hoje não foi exceção, mas colocamos os dois pilotos em posições razoáveis no Q1”, afirmou Robson.
O canadense Latifi não escondeu sua frustração com sua performance em Monza. “É frustrante, mas estou onde esperava. É uma das curvas mais complicadas para o nosso carro. Olhando para amanhã, somos rápidos em linha reta, mas vamos perder tempo ganho nas curvas, então será sobre como isso se equilibra. Vamos começar mais à frente devido a algumas penalidades, então vamos ver o que acontece”.
Com as penalidades de outros pilotos, De Vries e Latifi largarão entre os dez primeiros no grid do GP da Itália. O campeão da Fórmula E começará na oitava posição, enquanto o canadense estará em 10º lugar.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.