O destino de Carlos Sainz na Fórmula 1 ainda é uma incógnita. O espanhol afirmou que está tomando seu tempo e fazendo as coisas com calma. Com a formação das suas equipes ainda incompleta, Pierre Gasly, Alex Albon e Nico Hülkenberg comentaram sobre a situação do piloto da Ferrari.
“Acho que a Alpine, a equipe tem boas opções na mesa,” disse Pierre Gasly. “No final das contas, não depende de mim. Eu recebo o cara mais rápido que existe. Todos sabemos quem é. No momento, temos que esperar. Mas, a equipe tem três boas opções.”
Questionado se teria conversado com Sainz a respeito da vaga, Gasly respondeu: “Fiz minha parte do trabalho, mas, em última análise, acredito nos projetos que estamos construindo com a Alpine e sempre apoio a equipe. Agora cabe a ele tomar sua própria decisão.”
Na entrevista com os pilotos, Alex Albon fez uma brincadeira, mas afirmou que nada havida sido decidido pela Williams, que já expressou vontade em contratar Sainz para a equipe.
“Grande revelação. Aqui vamos nós. Honestamente, está muito no ar. Acho que é para todos. Eu realmente não me importo. Acho que, um pouco como Pierre disse anteriormente, não é realmente meu trabalho. Não é meu ponto de vista. Acho que se ele é rápido, isso é bom. Estamos em uma batalha no meio do grid em que cada ponto importa, então precisamos de tudo o que pudermos obter.”
Nico Hülkenberg, que também estava presente, e irá pilotar para a Sauber a partir do próximo ano, concordou: “Sim, para o mais rápido e o mais forte. Você precisa de dois pilotos fortes e uma equipe forte no ambiente da Fórmula 1, quem quer que seja.”