O chefe de engenharia da Pirelli, Simone Berra, emitiu um alerta às equipes da Fórmula 1 sobre os desafios que encontrarão para gerenciar os pneus durante o GP da Bélgica em Spa-Francorchamps. O executivo apontou que o recente recapeamento de parte do circuito aumentou significativamente a aderência, tornando a pista mais rápida, mas também propícia a um desgaste maior dos compostos de pneus, especialmente o médio e o macio.
Berra destacou que a evolução da pista ao longo das sessões de treinos também será um fator crucial a ser considerado pelas equipes. Com previsão de chuva para este sábado e condições secas para a corrida no domingo, os times terão de basear suas estratégias nos dados coletados nos dois primeiros treinos livres que foram realizados na sexta-feira.
O engenheiro italiano destacou a importância de encontrar o equilíbrio certo entre carga aerodinâmica e velocidade máxima para preservar os pneus, especialmente no exigente segundo setor do circuito. Apesar das dificuldades previstas, Berra acredita que o composto C2 (médio) pode ser uma opção competitiva para a corrida, o que explica a escolha de quatro equipes em manter dois jogos para cada piloto.
A Pirelli espera um fim de semana desafiador em Spa-Francorchamps, com as estratégias de pneus desempenhando um papel fundamental no resultado final da corrida.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.