As escolhas de compostos de pneus para os próximos GPs da Fórmula 1 no Canadá e na Áustria, serão agressivas, enquanto Silverstone terá uma abordagem mais conservadora da Pirelli.
Para as próximas corridas em Montreal e Spielberg, a Pirelli usará a combinação de pneus mais macia possível, enquanto para a corrida em Silverstone um novo composto será usado. Esse composto faz parte da gama de pneus mais dura.
A Pirelli apresentará uma nova especificação de pneu para o GP da Inglaterra, devido às altas cargas de energia lateral que acontecem no circuito de Silverstone.
O novo pneu foi testado pelas equipes durante os treinos livres de sexta-feira para o GP da Espanha, o que permitiu à Pirelli reunir muitos dados antes de sua introdução.
“Esta nova especificação é mais resistente à fadiga, graças à introdução de um material já homologado e originalmente planejado para 2024”, informou a Pirelli em um comunicado.
A Pirelli levará a gama de compostos macios de C3, C4 e C5 para Montreal e Spielberg, enquanto Silverstone terá o uso da gama de compostos mais duros de C1, C2 e C3.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.