A Pirelli divulgou quais pneus serão utilizados nos GPs de Singapura, Japão e Catar na Fórmula 1. Essas corridas estão agendadas para após o GP da Itália, que será realizado no próximo final de semana.
Para o GP de Singapura, de 15 a 17 de setembro, os pilotos poderão utilizar os três pneus mais macios da gama disponível. São eles os pneus C3 (duro), C4 (médio) e C5 (macio). De acordo com a Pirelli, isso é normal, pois o circuito na cidade é de rua. “Essa combinação oferece máxima aderência em uma pista sinuosa e exigente para os pneus, como Marina Bay, especialmente em aceleração e frenagem”, diz o comunicado da Pirelli.
Já para os finais de semana dos GPs no Japão e no Catar, a Pirelli irá levar pneus mais duros. São os pneus C1 (duro), C2 (médio) e C3 (macio), a mesma combinação de pneus utilizada no circuito de Zandvoort no último final de semana. De acordo com a Pirelli, ambos os circuitos são muito exigentes com os pneus, tornando a parte mais dura da gama de pneus mais adequada. “A Fórmula 1 voltará pela segunda vez em sua história ao circuito de Losail, no Catar, que estreou em 2021. Esse é outro circuito rigoroso para os pneus, com um fator desconhecido adicional devido ao asfalto completamente novo”, informou a fabricante italiana de pneus.
Essas escolhas de pneus da Pirelli para as próximas corridas trazem uma abordagem estratégica, considerando as características específicas de cada circuito. A aderência e durabilidade dos pneus serão fatores cruciais para o desempenho dos pilotos, adicionando um elemento estratégico às corridas.