Neste fim de semana, a Fórmula 1 dá seu pontapé inicial com a primeira prova do ano. E a Pirelli vai introduzir um novo composto de pneus para a gama mais dura, o C1.
Vale lembrar que para 2023, a fornecedora de pneus aumentou os compostos disponíveis para seis, sendo que três deles são disponibilizados por corrida. O C1 está entre o pneu mais duro C0 (usado no ano passado como C1) e C2, que permanece o mesmo.
No GP do Bahrein, as equipes podem usar o C1, C2 e C3. As condições da pista, um asfalto abrasivo e a enorme diferença de temperatura vão ser um desafio para os times. Também, a classificação e a corrida vão ocorrer em condições opostas do TL1 e TL3.
“A primeira corrida do campeonato será um importante banco de testes para validar todo o trabalho de desenvolvimento que fizemos no ano passado, que nos permitiu melhorar ainda mais a estrutura dos pneus e introduzir um novo composto”, apontou Mario Isola, chefe da Pirelli.
“O nosso último C1 fará a sua estreia em Sakhir: um composto totalmente novo baseado no C2 do ano passado, o que nos permite reduzir a diferença de desempenho entre os compostos mais duros da gama”, destacou.
Esperamos que seja uma opção válida também para a corrida deste fim de semana. O ‘undercut’ é muitas vezes fundamental para o Grande Prêmio do Bahrein, então será interessante ver como as equipes farão uso desse novo elemento no trio de compostos indicados para Sakhir”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.