Já tradicional nas manhãs de corrida, a Pirelli divulgou as melhores estratégias para o GP da Arábia Saudita da Fórmula 1. Para a etapa deste domingo (19), a fornecedora de pneus indicou as melhores apostas para pit-stops.
Segundo a fábrica italiana, a decisão mais acertada para as equipes é realizar apenas uma parada. O piloto larga com pneu médio, roda entre 19 e 25 voltas, faz a parada para calçar o duro e vai até o final.
A segunda melhor estratégia para a prova de F1 em Jeddah é começar com o composto macio. Depois de girar até a volta 20, ir aos boxes para colocar o pneu mais duro da gama e ir até a bandeira quadriculada.
Outra aposta bastante veloz e acertada é largar com o pneu médio. Depois de correr até as voltas entre 28 e 36, ir ao pit-stop para colocar a borracha mais macia e assim correr até o encerramento.
Por fim, a pior das escolhas é fazer duas paradas. Primeiro, começa com o pneu macio e fica entre 10 a 15 voltas antes de colocar o médio. Depois, faz novo pit-stop na volta 39 para colocar mais uma vez o macio e encerrar a disputa.
Quem larga da pole-position do GP da Arábia Saudita da Fórmula 1 deste domingo é Sergio Pérez. O mexicano da Red Bull divide a primeira fila do grid com Fernando Alonso.