A F1 desembarcou nesta semana no Brasil para disputar o GP de São Paulo. Pensando na etapa, que conta também com prova Sprint, Mario Isola, diretor-esportivo da Pirelli, explicou o motivo da escolha da gama de pneus.
Antes do início das atividades em Interlagos, o dirigente esteve presente na abertura do Festival de Cinema Italiano, no Ibirapuera. Na ocasião, aproveitou para responder algumas perguntas envolvendo a 20ª etapa da categoria.
Questionado sobre como a fornecedora italiana escolhe os pneus do final de semana, e como decidiu para Interlagos, o italiano apontou que vários fatores são levados em conta na decisão.
“Normalmente, levamos em conta o layout do traçado, a abrasão do circuito e tipo de asfalto a previsão do tempo. Claro, para São Paulo temos muitos dados históricos para podemos conferir para a escolha dos pneus”, falou ao Motorsport.com em entrevista com presença do F1Mania.net.
“É sempre difícil para pistas novas como Las Vegas em algumas semanas, mas para São Paulo, sabemos o que escolher”, continuou. Para este final de semana de F1, os pneus serão os C2, C3 e C4, gama intermediária.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.