O piloto da Alpine, Esteban Ocon, acredita que seu quase acidente no pit lane do GP do Azerbaijão de Fórmula 1, poderia ter sido um ‘grande acidente’, já que escapou por pouco de atingir um grande grupo de pessoas.
Quando Ocon entrou nos boxes para fazer sua troca de pneus obrigatória, já na penúltima volta da corrida, depois de ficar o maior tempo possível com o mesmo jogo de pneus da largada, esperando que um Safety Car pudesse ajuda-lo a ir mais para frente no grid, a entrada do pit lane estava quase toda bloqueada por fotógrafos, fiscais e outros oficiais, que já se preparavam para a cerimônia do pódio, fazendo com que o piloto francês tivesse que tentar evitar atropelar alguém.
As pessoas que estavam no pit lane, também saíram da frente do carro da Alpine quando perceberam a chegada de Ocon, mas quase aconteceu um sério acidente.
Depois da parada, Ocon voltou para a pista e terminou a corrida em 15º, mas afirmou após a prova, que ficou muito assustado ao ver as pessoas bloqueando seu caminho ao entrar nos boxes.
A FIA já informou que vai investigar o ocorrido, e também vai conversar com os comissários sobre o incidente.
“É algo que não queremos ver. Não entendo por que eles começaram a preparar o pódio a uma volta do fim, pois ainda estávamos correndo”, disse Ocon ao Viaplay.
“Cheguei a 300 km/h, e diminuí no último momento para entrar no pit lane, mas tive que frear forte para evitar as pessoas. Poderia ter sido um acidente grave, e é algo que não queremos ver”, afirmou Ocon.
“É uma loucura e algo que vou discutir com a FIA. Isso me assustou muito”, concluiu o francês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.