F1: Polícia alemã prende dois homens que estavam tentando extorquir família Schumacher

A família Schumacher enfrenta mais um triste capítulo. Após o grave acidente de esqui sofrido por Michael Schumacher em 2013, surgem notícias de que a lenda da Fórmula 1 e seus parentes vêm sendo alvo de tentativas de extorsão.

Pela segunda vez, a polícia alemã precisou intervir. Na última quarta-feira (19/06), dois homens da cidade de Wuppertal foram presos sob a acusação de chantagear a família Schumacher.

De acordo com o jornal Bild, os suspeitos exigiam milhões de euros. O promotor Wolf-Tilman Baumert confirmou a investigação e a prisão, mas se recusou a dar detalhes sobre o que poderia ter acontecido caso a extorsão fosse bem-sucedida. “Estamos investigando um caso de chantagem contra uma celebridade e emitimos mandados de prisão relacionados a este caso. Não podemos fornecer mais informações no momento”, disse Baumert.

Infelizmente, este não é o primeiro caso de extorsão enfrentado pela família Schumacher. Em 2016, um homem de 25 anos enviou um e-mail ameaçando Corinna Schumacher, esposa do ex-piloto, e seus filhos. O criminoso, no entanto, cometeu um erro crucial, pois incluiu seu próprio número de conta na mensagem. Identificado rapidamente pela polícia, ele foi condenado a um ano e nove meses de prisão.