A onda de especulações sobre uma possível sabotagem interna na Mercedes chegou ao fim. A polícia britânica concluiu a investigação do caso e confirmou que ‘nenhum crime foi cometido’ em relação ao email anônimo que circulou pelo paddock da Fórmula 1, durante o final de semana do GP da Espanha.
O referido email acusava a equipe de estar manipulando o carro, estratégias de corrida e pneus de Lewis Hamilton, para prejudicar o heptacampeão, que vai para a Ferrari a partir de 2025. Toto Wolff, chefe da Mercedes, negou veementemente as acusações, chamando os autores e aqueles que acreditavam nessa teoria da conspiração de ‘lunáticos’.
Apesar da negativa inicial, a Mercedes optou por repassar o caso para a polícia. No entanto, a investigação não encontrou evidências de crime.
“A Polícia de Northamptonshire recebeu um relatório em 12 de junho sobre um email que havia sido circulado acusando a Mercedes AMG F1 Team”, disse a polícia à PA Media. “Nenhum crime foi cometido, mas orientações foram dadas sobre quaisquer emails futuros que a equipe possa receber.”
Com o encerramento do caso, a Mercedes pode finalmente virar a página desse episódio.