F1: Portugal pode substituir China no calendário de 2023

Agora é oficial: O GP da China de 2023 está oficialmente cancelado. “A Fórmula 1 pode confirmar, após diálogo com o promotor e as autoridades relevantes, que o Grande Prêmio da China de 2023 não acontecerá devido às dificuldades contínuas apresentadas pela situação da COVID-19”, informou o comunicado da categoria. 

Segundo a BBC, nenhuma prova deverá substituir a etapa em Shanghai, assim, o calendário contará com 23 provas ao longo da temporada – recorde de corridas em um mesmo ano. 

No entanto, o jornalista português João Carlos Costa afirmou que o circuito de Portimão deve cruzar novamente o caminho da F1. “Portugal outra vez na rota da F1. Decisão iminente – Portimão deve substituir a China no calendário de 2023. Faltam pequenos detalhes para resolver antes do Conselho Mundial da FIA, marcado para 7 de Dezembro, em Bolonha. Fãs portugueses, que presente de Natal!”, declarou o jornalista nas redes sociais. 

Em 2020 e 2021, Portugal voltou a sediar etapas da categoria, o que não acontecia desde 1996. Nas duas últimas ocasiões, Lewis Hamilton levou a melhor no traçado português. 

 

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon