Theo Pourchaire continuará sendo o piloto reserva da Alfa Romeo-Sauber na temporada 2024 da Fórmula 1, assim como já é nesta temporada. O francês lidera o campeonato da Fórmula 2, mas após o anúncio da renovação do contrato de Guanyu Zhou, ficou claro que um lugar de titular para Pourchaire nã é uma possibilidade na equipe para o próximo ano. No entanto, Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe Alfa Romeo, não descarta uma entrada futura de Pourchaire na F1.
O anúncio da renovação do contrato de Zhou foi divulgado na última quinta-feira. A Alfa Romeo também informou que Pourchaire vai permanecer como piloto reserva. Bravi disse na sexta-feira à noite: “Estamos discutindo juntos qual será o melhor programa de corrida para que ele esteja pronto para entrar no carro de Fórmula 1. Nenhuma porta está fechada para ele no futuro. Apenas achamos que seria a melhor escolha para a equipe manter nossa formação de pilotos atual para o próximo ano. E isso não exclui nenhuma oportunidade para ele no futuro.”
Quanto às próximas participações de Pourchaire na temporada atual, Bravi já tem um plano: “Ele fará algumas sessões de TL1. Estamos analisando as melhores opções. Na segunda metade da temporada, ainda temos finais de semana com formato sprint ou novos circuitos como Catar e Las Vegas. Portanto, existem apenas algumas oportunidades, mas estamos mirando no México e Abu Dhabi. Decidiremos nas próximas semanas o que é melhor para ele”, encerrou.