A Ferrari não fez uma grande corrida em Silverstone. Os carros da equipe italiana largaram em quarto e quinto lugar, respectivamente, mas ao final do GP da Inglaterra de Fórmula 1, só conseguiram três pontos como equipe, com Charles Leclerc terminando em P9 e Carlos Sainz terminando em P10.
O chefe da equipe, Frederic Vasseur, não gostou do resultado de sua equipe. “Largando de P4 e P5, não podemos ficar felizes terminando em P9 e P10, mas agora precisamos analisar todo o fim de semana, não apenas a corrida”, disse Vasseur.
“Estávamos um pouco assustados com a degradação dos pneus, e hoje fomos muito conservadores no gerenciamento dos pneus e não forçamos o suficiente. Tivemos um pouco de falta de sorte com o carro de segurança também”, acrescentou Vasseur.
O chefe da Ferrari não ficou totalmente insatisfeito após a corrida e tentou entender o que deu errado. Dessa vez, disse ele, não foi principalmente a degradação dos pneus. “É difícil dizer quando você está terminando em 9º e 10º que fizemos um bom trabalho, mas no geral acho que é verdade que tivemos muito menos degradação, que foi o principal problema no início da temporada, e não foi o caso de hoje. Talvez tenhamos tido falta de ritmo em comparação com a Mercedes. O ritmo também é um problema, o carro ainda está um pouco instável com o vento.”
Vasseur também falou sobre o que espera que aconteça na próxima corrida, que será na Hungria. “Acho que Budapeste provavelmente se encaixa um pouco mais com o que estamos fazendo e onde estamos atuando. Mas, novamente, mais do que isso, porque é uma direção que cada equipe está tomando no desenvolvimento, minha preocupação é fazer um melhor uso do pacote que temos para o próximo GP”, encerrou o chefe da equipe italiana.