F1: ‘Precisamos dar grandes passos nas próximas corridas’, reconhece Wolff

A Mercedes largará em P3 amanhã com George Russell no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, graças à penalidade de dez posições no grid de Charles Leclerc da Ferrari, mas o chefe da equipe, Toto Wolff, afirmou à Sky Sports e à ORF, que é aí onde a equipe espera estar, e medidas precisam ser tomadas nas próximas corridas para isso acontecer.

“Eu acho que é onde esperávamos estar”, disse Wolff após a qualificação. “Sabemos que temos déficits e estamos no campo de batalha, vamos variar 2 décimos para cima ou 2 décimos para baixo. Precisamos dar grandes passos à frente nas próximas corridas.”

“Também entendemos muito melhor onde há problemas e também podemos ver aqui, o que encontramos no túnel de vento. Isso nos deixará alguns décimos mais rápidos”, acrescentou.

Quando questionado sobre o desempenho de Lewis Hamilton, que só conseguiu se qualificar em oitavo, o austríaco deu uma resposta curta, mas direta: “O tempo de volta não chegou.”

Ele no entanto, elogiou Russell, dizendo: “George espremeu tudo do carro. Não havia mais nada, então a segunda fila é bom.”

Wolff continuou: “Acho que estamos no mesmo nível da Ferrari e da Aston Martin no longo prazo, mas temos que ter cuidado quando (Max) Verstappen se enfurece largando mais atrás, mas acho que podemos subir ao pódio amanhã”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.