Antonio Perez Garibay, pai do piloto da Red Bull, Sergio Perez, fez um anúncio recentemente, que seus planos e negociações para um segundo GP do México no calendário da Fórmula 1 estavam em estágio avançado. O presidente do país minimizou isso agora.
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse que o projeto completo ainda não existe. As declarações de Perez Garibay parecem, portanto, um pouco prematuras. Obrador só não descarta a possibilidade de um segundo GP no México. “Nos próximos tempos, veremos se há uma possibilidade. Não há nenhum projeto em andamento, mas não descartamos isso”, disse o presidente, segundo o Esto.com.
Garibay afirmou anteriormente, que já teve reuniões com grandes investidores, e que o futuro do segundo GP do México parecia promissor. A FOM e a FIA também já estavam cientes de sua inscrição. Preferencialmente, o possível GP seria realizado em Guadalajara, cidade natal de Perez, mas uma corrida em Cancún pareceria mais viável.
O fato do pai de Sergio Perez ter encontrado investidores, é crucial para organizar essa corrida. Isso porque um novo GP no país, só poderá ser organizado com investimento privado. O governo não contribuirá para o evento, e o mesmo se aplica ao atual GP do México, que quase não foi realizado justamente por esse motivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.