Após uma pausa de verão, a F1 retorna a Zandvoort nesta semana para o Grande Prêmio da Holanda, e o clima promete desempenhar um papel importante durante o fim de semana de corrida. Assim como no ano passado, quando a chuva causou caos na pista e levou até a uma bandeira vermelha, os pilotos podem enfrentar novamente condições meteorológicas desafiadoras.
Na quinta-feira, durante as atividades de mídia, o tempo deve se manter claro. No entanto, a situação muda a partir de sexta-feira, quando as sessões de treino terão risco de chuva e ventos fortes vindos do Mar do Norte. Segundo a previsão, as rajadas podem atingir até 80 km/h, especialmente em áreas abertas, com temperaturas girando em torno de 21 graus Celsius.
No sábado, dia da classificação, há previsão de chuvas ocasionais, mas com ventos, que ainda poderão afetar os pilotos, soprando de oeste para leste ao longo da reta dos boxes. As temperaturas devem cair para 20 graus, com algumas chances de sol.
Para o domingo, dia da corrida, a previsão indica uma possível chuva pela manhã, mas as condições devem melhorar, resultando em uma corrida seca, embora fria, com temperaturas ao redor de 19 graus. A expectativa é que as condições climáticas aumentem o desafio para as equipes e pilotos, tornando o Grande Prêmio da Holanda em Zandvoort ainda mais imprevisível.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.