O GP de Miami de Fórmula 1 promete ser um dos mais quentes da temporada até agora, com temperaturas na casa dos 28°C. Isso colocará os carros 2024 da categoria à prova em condições de calor e sol intenso. A previsão indica tempo predominantemente ensolarado, mas há uma pequena chance de chuva nos três dias de atividades nos Estados Unidos.
Vale lembrar que o final de semana terá o formato Sprint mais uma vez. Isso significa que equipes e pilotos terão apenas 60 minutos de treinos livres antes de entrarem na primeira sessão importante do fim de semana. Apesar de ser um circuito de rua, diferentemente da etapa anterior na China, a F1 já correu em Miami nas duas últimas temporadas.
O portal Weather.com prevê chuva em todos os três dias de atividade na pista em Miami. A maior chance de precipitação é no domingo. A primeira sessão de treinos livres acontece às 12h30 (horário local) com 13% de chance de chuva, mas deve ocorrer sob céu parcialmente nublado e temperatura de 28°C. A temperatura tende a cair ligeiramente, mas o sol estará mais forte para a classificação Sprint na parte da tarde, com apenas 1% de chance de chuva.
Há 19% de chance de chuva no sábado e no domingo. A previsão indica ventos relativamente constantes ao longo do fim de semana. A direção e velocidade do vento devem ficar em torno de 24 km/h vindo do leste. O relatório aponta ‘tempo no geral ensolarado’ para os três dias, o que pode significar altas temperaturas na pista.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.