O GP de Miami de Fórmula 1 promete ser um dos mais quentes da temporada até agora, com temperaturas na casa dos 28°C. Isso trará um novo desafio para os carros de 2024 em condições de calor e sol forte. A previsão é de tempo ensolarado, mas há uma pequena chance de chuva nos três dias de atividades nos Estados Unidos.
Assim como na China, a corrida terá o formato Sprint. Isso significa que equipes e pilotos terão apenas 60 minutos de treinos livres antes de entrarem na primeira sessão importante do fim de semana, a classificação para a corrida Sprint. Apesar de ser um circuito de rua, a categoria já correu em Miami nas duas temporadas anteriores, o que pode ser uma vantagem.
O Weather.com indica a possibilidade de chuva nos três dias em Miami. A maior chance de precipitação é no domingo, mas o horário exato ainda não foi divulgado. Segundo o site, há 24% de chance de chuva durante o dia, o que é um aumento em relação à sexta-feira (16%) e ao sábado (21%).
A previsão indica ventos relativamente constantes ao longo do final de semana, o que pode ajudar os pilotos. A velocidade esperada é de 24 km/h vindo do leste. Com o relatório apontando tempo ensolarado nos três dias, a temperatura da pista pode subir bastante.