F1: Previsão do tempo para GP do México é de clima ameno e seco

Assim como em Austin, a Fórmula 1 pode esperar boas condições climáticas para o GP do México no próximo final de semana. A previsão indica tempo seco e temperaturas amenas para os três dias de atividades no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Depois da corrida nos Estados Unidos, onde o sol predominou e não houve nenhuma chuva, o GP no México deve seguir a mesma linha. A expectativa é de céu parcialmente nublado com temperaturas máximas em torno de 21°C a 23°C ao longo do fim de semana.

Na sexta-feira, o primeiro dia de treinos livres, a chance de chuva é praticamente nula, estimada em apenas 5% pelo Weather.com. No sábado, a possibilidade sobe um pouco, para 10%, mas ainda assim a previsão indica tempo seco.

O domingo, dia da corrida, é o que apresenta a maior chance de chuva, embora ainda baixa, em torno de 17%. Novamente, o céu deve permanecer parcialmente nublado, com a temperatura máxima prevista para 21°C.

Com a previsão de tempo seco, os pilotos devem focar em estratégias para maximizar o desempenho na pista. A corrida do México é bastante importante para o campeonato, tanto para Lando Norris, que busca diminuir a liderança de Max Verstappen, quanto para Sergio Perez, que corre em casa e deve tentar ajudar a Red Bull Racing a se manter na frente da Ferrari na briga pelo título de construtores.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.