F1: “Primeira fila era possível se não fosse o erro no Q3”, afirmou Alonso

Fernando Alonso acredita que tinha ritmo para largar na primeira fila do GP da Espanha de Fórmula 1, se não tivesse cometido um erro no Q3.

Alonso vai começar sua corrida em casa apenas em nono no grid, seu pior resultado de qualificação na atual temporada, depois de uma sessão complicada no Circuito de Barcelona-Catalunha.

O espanhol escapou da pista no Q1, causando danos ao assoalho de seu AMR23, e ainda cometeu outro erro no Q3 que comprometeu totalmente suas perspectivas.

Alonso falou sobre o que achava possível na qualificação: “P2. Provavelmente mesmo com o assoalho do jeito que estava, porque na minha volta no Q3 eu vinha de 12,7s, antes da curva 10, mas novamente fui para a parte úmida na curva.”

“Quando vi agora que 12,7s poderia ser P2 ou P3, fiquei surpreso, e é por isso que estou otimista para amanhã, pois o carro parece ter muito ritmo”, acrescentou.

Alonso continuou: “Dói ainda mais porque era a volta de saída no Q1 (quando ele escapou da pista e danificou o assoalho), eu nem estava forçando, então estou desapontado com meu desempenho hoje, mas espero fazer um domingo melhor”, encerrou o espanhol.

O F1Mania.net acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.