F1
|
5 de novembro de 2024 15:00

F1: Problemas de saúde de Alonso afetaram seu desempenho e recuperação em São Paulo

Fernando Alonso enfrentou um final de semana difícil no GP de São Paulo de Fórmula 1, culminando em dores intensas nas costas e uma recuperação comprometida, após lidar com uma sequência de problemas de saúde. O piloto da Aston Martin, que chegou ao Brasil com atraso após receber tratamento para uma infecção intestinal na Europa, teve seu desempenho afetado ao longo do evento, precisando de cuidados médicos e lidando com desconforto físico.

Durante a corrida, Alonso relatou uma intensa dor nas costas, especialmente na segunda metade da prova, quando o carro apresentou problemas de ‘porpoising’. Em uma mensagem pelo rádio, o bicampeão de F1 afirmou que só completaria a corrida como forma de agradecimento aos mecânicos da equipe. “Qualquer outra pessoa teria parado, mas os mecânicos fizeram um trabalho incrível para colocar o carro na pista, então terminarei por eles,” disse Alonso, que encerrou a corrida na 14ª posição.

O espanhol relatou ainda que seu fim de semana foi uma combinação de preparação intensa e cuidados médicos, com apoio de fisioterapeutas e médicos, mas admitiu que o esforço poderia resultar em um ‘retrocesso’ físico nos próximos dias. “Para vir ao Brasil, foi necessário muito trabalho, muitos exames e muita preparação, mas para a próxima semana terei um retrocesso na recuperação e precisarei descansar”, acrescentou.

Para atrapalhar ainda mais a corrida de Alonso, surgiu uma falha nos freios após a relargada, que alterou o equilíbrio de frenagem e tornou o carro quase incontrolável. “Era como frear com o freio de mão, foi um pesadelo,” disse ele. Contudo, Alonso colocou as dificuldades em perspectiva ao mencionar as recentes enchentes em Valência, onde centenas de pessoas foram afetadas. “Há pessoas em situação muito pior que a minha”, finalizou o piloto espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.