F1: Promotor do GP da Rússia exige reembolso da Fórmula 1 por etapa não realizada em 2022

O GP da Rússia foi cancelado no ano passado e a suspensão do contrato foi anunciada após o início da guerra na Ucrânia. No entanto, os organizadores do evento já haviam pagado a chamada promoter fee (taxa de promotor) para receber a prova em Sochi. Vale lembrar que a Fórmula 1 cobra os locais interessados em receber a categoria

“Eles nos devem dinheiro. Estamos pedindo à Fórmula 1 para pagar de volta. A taxa de promotor foi paga, mas não houve espetáculo”, relatou Alexey Titov, promotor do evento, à agência de notícias russa Tass. 

“Eles dizem que não têm condições técnicas de devolver o dinheiro”, acrescentou. O motivo apontado seria as sanções impostas pela União Europeia à Rússia, o que inviabiliza o reembolso. 

Perguntado se espera receber o investimento de volta, Titov respondeu: “Claro, este é o dinheiro do país e não tenho medo de dizer isso”. Além disso, o promotor russo diz ver a saída da categoria como algo bom: “Não sinto falta alguma da Fórmula 1. Eles foram embora e tivemos a chance de criar nossas competições. Foi uma vantagem para todos.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.