A chuva que atingiu Interlagos durante a sexta-feira do GP de São Paulo de 2023 da F1 deixou importantes lições para a organização da prova. Inclusive, Alan Adler, promotor da corrida, afirmou que para a edição deste ano, os protocolos de segurança foram reforçados para trazer mais segurança aos espectadores.
No ano passado, no final do dia no Autódromo José Carlos Pace, o público foi pego de surpresa com a forte tempestade que caiu na região do circuito – e por toda a cidade. Inclusive, o teto de uma das arquibancadas chegou a ser arrastado pela força dos ventos, e toda a situação deu um grande susto nos fãs, mas ninguém ficou ferido com gravidade.
Então, durante o evento que antecede o GP de São Paulo da F1, o CEO comentou sobre as medidas para a etapa deste ano. Adler explicou que protocolos de segurança foram reforçados e que todo um plano de evacuação, caso necessário, foi também estabelecido.
“Com certeza foi um aprendizado. Nunca tinha ocorrido o que ocorreu ano passado e serviu de lição para nós revermos todos os protocolos de segurança. Esse ano nós redobramos esses protocolos, montamos um plano de crise, de evacuação se necessário for, mas ano passado fomos pegos realmente de surpresa com a mudança de tempo repentina, que não estava previsto”, contou à imprensa, F1MANIA.NET incluso.
Ainda, Alan comentou que nas fortes chuvas em São Paulo de umas semanas atrás, tudo correu bem em Interlagos. “Não tivemos muito problema com a chuva, foi mais com o vento no ano passado, e acho que uma semana atrás, houve ventos e chuvas aqui e correu tudo bem”, concluiu.
O GP de São Paulo da F1 acontece na próxima semana, entre os dias 1º, 2 e 3 de outubro, no Autódromo de Interlagos, e marca a 21ª etapa da temporada 2024 da F1.