F1
|
26 de novembro de 2024 09:08

F1: Prost elogia Verstappen e celebra igualdade de títulos

Max Verstappen alcançou um marco histórico na Fórmula 1 ao conquistar seu quarto título mundial, entrando para o seleto grupo de pilotos com o mesmo número de conquistas de Sebastian Vettel e Alain Prost. O francês, tetracampeão nos anos 1980 e 1990, expressou orgulho em compartilhar o feito com o piloto da Red Bull Racing.

“Estou feliz por estar em boa companhia”, disse Prost em entrevista à revista francesa L’Équipe. “Somos apenas três com quatro títulos, mas lembro quando Michael Schumacher igualou minha marca e quando Lewis Hamilton despontou. Também não posso esquecer que Juan Manuel Fangio foi o primeiro a alcançar esse número.”

Prost destacou o que significa ter quatro campeonatos em sua trajetória: “Ser tetracampeão de Fórmula 1 é motivo de orgulho, e Max também poderá se orgulhar quando olhar para sua carreira. Ele conquistou todos os seus títulos com mérito. É claro que pode haver sorte envolvida, como no meu caso em 1986, mas saber aproveitá-la também é parte do trabalho”, disse ele.

O francês elogiou o talento de Verstappen, descrevendo-o como um piloto completo. “Max não tem nenhuma lacuna. Em 2016, quando comentei sua primeira vitória para o Canal+, já previ um futuro brilhante para ele, e ele não me decepcionou.”

Prost também destacou a singularidade do holandês: “O que ele já conquistou é incrível. Max é especial, em termos de personalidade, caráter e dedicação. Ele é o tipo de piloto que não passa despercebido. Você pode amá-lo ou odiá-lo, mas ele não deixa ninguém indiferente. Ele é atípico, como muitos dos grandes campeões”, acrescentou.

Com contrato com a Red Bull até 2028, Verstappen ainda tem tempo para superar Prost e outros recordes. No entanto, o francês ressalta que conquistas futuras não são previsíveis. “Quando decidi parar no final de 1993, não pensava em bater recordes. Só queria aproveitar. Provavelmente é o mesmo para Max. Nenhum piloto pode planejar títulos, já que isso depende de muitos fatores imprevisíveis. Ele fez isso muito bem este ano, e é isso que importa”, finalizou o ex-piloto.

Verstappen agora carrega o peso e a glória de estar entre os maiores nomes da Fórmula 1, com o reconhecimento de uma lenda como Alain Prost solidificando ainda mais sua trajetória na categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.