Alain Prost tem se mostrado muito impressionado com tudo o que Max Verstappen tem feito na F1 nos últimos anos. Inclusive, o tetracampeão apontou que após a briga pelo título de 2021, o agora tricampeão mudou sua abordagem e tem se mostrado cada vez mais forte na pista.
O holandês tem sido imbatível na temporada 2023. Nas 18 etapas disputadas até o momento, venceu nada menos que 15 e subiu ao pódio em outras duas, tendo uma quinta colocação em Singapura como seu pior resultado no ano – não à toa já fechou o campeonato no Catar, com cinco etapas de antecedência.
Avaliando o desempenho de Max na F1, Prost apontou que a virada de chave veio ao competidor após ter de disputar o caneco contra Lewis Hamilton. “Esse Verstappen desapareceu depois de 2021, após a ótima briga com Lewis Hamilton. Não vou falar da controvérsia do final em Abu Dhabi, mas vou falar sobre como ele e sua Red Bull se juntaram durante a briga contra a Mercedes durante toda a temporada”, falou o francês.
“Esse primeiro título o fez mais forte. Desde então, se acalmou, exceto pela procura da perfeição. É um sinal ruim para a competição porque não vai parar em breve. Os próximos dois anos, sem mudança de regulamento, não vão trazer muitas mudanças. E mesmo de 2026 adiante, porque ele e sua equipe são muito talentosos, vão surgir com o desafio e ao menos brigar pelo título”, completou.