O ‘Exército Laranja’ de apoiadores de Max Verstappen pode ser um pouco menor no GP da Holanda de Fórmula 1 no próximo final de semana, na corrida em casa do piloto da Red Bull, com motoristas de táxi ameaçando um protesto altamente perturbador.
Verstappen atraiu um forte apoio, principalmente na Holanda, conhecido como ‘Exército Laranja’, que o segue em grande parte da parte europeia do calendário da F1. No entanto, a agência holandesa Noordhollands Dagblad, informou que motoristas de táxi descontentes, após uma decisão das autoridades de impedir que pessoas de fora das imediações do circuito, trabalhem nas proximidades do Circuito Zandvoort durante o fim de semana da corrida, estão planejando protestos em resposta.
Com apenas residentes de Zandvoort e serviços de táxi locais autorizados a passar pelos postos de controle que se dirigem ao circuito depois dessa decisão, a referida agência de notícias afirma que os motoristas de táxi afetados, estão ameaçando bloquear as estradas de acesso à pista se não forem tomadas medidas para resolver a situação.
“É difícil aceitar que os táxis podem trazer e buscar clientes existentes e novos de, para e ao redor de Zandvoort, sem problemas ao longo do ano, mas é confrontada com a rejeição obrigatória desses clientes durante o fim de semana mais movimentado do ano”, diz um comunicado emitido por uma organização local de táxis.
Não é difícil imaginar que tal ação pode trazer o risco de limitar a quantidade de fãs capazes de chegar ao Circuit Zandvoort para torcer por Verstappen, algo que com certeza não seria do agrado do piloto holandês.