O Grande Prêmio de São Paulo chega em seu 33º ano na capital paulista, no autódromo de Interlagos – palco que virou ponto obrigatório da Fórmula 1 pelo seu alto grau de competitividade e paixão dos brasileiros. E, desde o fim da pandemia, as arquibancadas estão cada vez mais cheias e podem bater o recorde em 2024, isso de acordo com Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.
No ano de 2021, O GP de São Paulo recebeu 181.711 pessoas em seus três dias de evento. Esse número teve um aumento de 39,6% em 2022, saltando para 253.617. Neste ano, os números devem igualar e até superar os da temporada passada. Essa é a expectativa do prefeito.
“Vejam vocês, 250 mil pessoas aqui. Tínhamos uma previsão de 215 mil e vai chegar a 250 mil. Tudo o que a gente projeta Stefano [Domenicali], aqui na cidade de São Paulo, sempre supera nossas projeções positivamente”, disse Nunes.
Sobre as melhorias na infraestrutura do autódromo, na ordem de 160 milhões em 2023, o prefeito lembrou que uma segunda fase, na casa dos 210 milhões, deve integrar eventos e automobilismo no mesmo dia em Interlagos.
“Foram investidos 160 milhões de reais em várias melhorias no autódromo. E agora vamos iniciar a segunda etapa dos investimentos que serão de 210 milhões de reais. Inclusive com túneis para melhorar o acesso daqui em relação a mobilidade com a linha da CPTM-Metrô. Com a questão de podermos, com essa nova infraestrutura, fazer eventos simultâneos de automobilismo e entretenimento”, acrescentou.
O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.