Para a Williams, foi uma sessão de qualificação frustrante hoje em Abu Dhabi, com Alex Albon ficando apenas no P19 e Nicholas Latifi no P20 no Circuito Yas Marina.
Dave Robson, chefe de desempenho: “A qualificação foi uma sessão frustrante, que não executamos tão bem quanto precisávamos. Sabíamos como fazer uma boa volta com o carro, mas não demos a Alex uma boa chance de conseguir, porque ele tinha muito tráfego à frente. Embora Nicholas tenha feito uma volta mais limpa, ele ainda estava um pouco comprometido e as margens não eram tão boas, e embora ele pilotasse bem, não conseguiu progredir. Depois do bom trabalho dos últimos dias, este foi um dia decepcionante, mas agora precisamos olhar para amanhã”, concluiu.
Albon: “Depois do TL3 estávamos nos sentindo confiantes e o carro parecia bom, no entanto, conforme a temperatura da pista cai, as voltas precisam ser mais rápidas para compensar e estávamos com muito tráfego, e não conseguimos uma sobreposição clara. Passei sete ou oito carros na volta de saída e ainda não estava pronto para a curva 1. No entanto, depois da curva 6, fiquei feliz com minha volta, mas perdi muito tempo no primeiro setor tentando colocar os pneus na temperatura certa. Não foi o suficiente quando as margens são tão pequenas, mas acho que teríamos entrado no Q2 se não fosse por isso. Felizmente, não é uma situação em que estamos coçando a cabeça imaginando por que não há aderência, é mais que não tivemos a chance de fazer o que nós precisávamos. Quando estamos no trânsito fica complicado, então é um pouco frustrante, mas vamos olhar para amanhã”, acrescentou.
Latifi: “Estou muito feliz com a última volta na qualificação. Não foi a volta perfeita, mas foi limpa. Não tivemos ritmo hoje. Fiz questão de usar todos os pneus que tinha. Não é onde quero estar na minha última sessão de qualificação na F1, mas estou satisfeito. Acho que a principal dificuldade foi tentar encontrar o espaço certo para as voltas. Amanhã será difícil, mas é minha última corrida e tentarei aproveitá-la o máximo possível”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon