O ano de 2023 tem sido fortemente marcado pela ascensão contínua de Max Verstappen e da Red Bull Racing na Fórmula 1. Com a conquista iminente de seu terceiro título de Pilotos do Mundo, Verstappen está prestes a entrar para um grupo seleto de pilotos que inclui Juan Manuel Fangio, Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.
Após o Grande Prêmio do Japão de 2023, Verstappen acumulou impressionantes 400 pontos, resultado de 13 vitórias e sete voltas mais rápidas em 17 corridas. Ele também garantiu duas vitórias em corridas Sprint. “Essa performance estelar colocou o holandês em uma posição confortável, com uma vantagem de 177 pontos sobre seu colega de equipe e competidor mais próximo, Sergio Perez, que tem 223 pontos”, apontam as estatísticas.
Com apenas seis corridas restantes na temporada e um total de 180 pontos ainda em disputa – incluindo fins de semana de corrida Sprint no Catar, nos Estados Unidos e no Brasil – Verstappen pode, matematicamente, garantir o título já na corrida Sprint do Catar em outubro, bastando para ele marcar 3 pontos a mais do que seu companheiro de equipe.
Caso conquiste o título nesta etapa, Verstappen fará história como o primeiro piloto a vencer um campeonato mundial de F1 em uma corrida que não é um Grande Prêmio tradicional.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.