Segundo o consultor da Red Bull, Helmut Marko, o novo carro de sua equipe para a temporada 2023 da Fórmula 1, já está no limite do peso mínimo este ano. Falando ao Auto, Motor und Sport, Marko explicou as diferenças entre o RB19 e seu antecessor, o RB18.
É sempre um desafio colocar o carro no peso certo, principalmente quando entra um novo regulamento técnico, como aconteceu em 2022. Consequentemente, muitos dos carros estavam mais pesados no início da temporada do que no final. Pierre Gasly da AlphaTauri e Max Verstappen da Red Bull, por exemplo, reclamaram que seus carros eram mais difíceis de pilotar por causa do excesso de peso.
O segundo ano das novas regras, mostra claramente que as equipes têm uma ideia melhor do que são capazes. Por exemplo, muitas equipes diferentes economizaram peso ao não aplicar tinta no carro. A Red Bull Racing notavelmente não fez isso, e por uma razão simples. Isso colocaria o carro abaixo do limite mínimo de peso.
“Estamos no limite de peso”, afirmou Marko. “Foi um desempenho forte da equipe, considerando o quanto superamos essa questão no ano passado. É quase assustador o quão cedo ficamos prontos com o novo carro para este ano, e como tudo funcionou bem até agora”, finalizou o otimista consultor da Red Bull.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.