F1: “Quem é esse?”, ironiza Briatore sobre Newey

Flavio Briatore brincou dizendo que Adrian Newey seria “barato demais” para a Alpine, em meio a especulações sobre o futuro do projetista, que anunciou que não continuará na Red Bull a partir de 2025. 

O projetista e engenheiro já foi relacionado a várias equipes, como Ferrari, Mercedes e Aston Martin, sendo que esta última teria até feito uma oferta milionária para Newey, no entanto, nada foi anunciado. 

Briatore, conselheiro executivo da equipe Alpine, liderada por Luca de Meo, brincou com a possibilidade de contratar Newey. 

“Quem é esse?”, brincou Briatore sobre Newey. “Ele é barato demais para mim, barato demais.”

Briatore abordou o atual momento da Alpine, destacando o esforço da equipe para estar no topo da competição, além de enfatizar a importância de fazer escolhas estratégicas para a equipe.

“Você está no mercado, está no negócio e está conversando com pessoas sobre voltar a participar,” ele disse.

“Em qualquer negócio que você esteja, seja no automobilismo, num restaurante ou no entretenimento, você precisa fazer parte do negócio e a Alpine estava um pouco isolada. Ninguém mais falava sobre a Alpine”.

“Agora estamos lá, temos o financiamento, temos o apoio do presidente [de Meo] e temos um grande grupo por trás de nós”.

“Se algo acontecer e for uma boa oportunidade, com certeza faremos isso, mas apenas se for bom para a equipe, porque no final, não é uma viagem de ego”.

“Se contratarmos este engenheiro ou aquele engenheiro, um homem não muda a equipe, temos bons exemplos disso”.

“Quando as pessoas compram tudo, compram o futuro para vencer e compram o que quiserem, temos muitas pessoas que compram, compram, compram, mas o resultado não é realmente proporcional ao que se compra.”

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.