F1
|
6 de abril de 2023 13:21

F1: ‘Quero chegar o mais perto possível da Red Bull’, diz diretor da Aston Martin

A Aston Martin é a surpresa na Fórmula 1 em 2023. A equipe construiu um ótimo carro e atualmente é a segunda no campeonato, atrás apenas da Red Bull.

Nas três corridas realizadas até agora este ano, o piloto da Aston Martin, Fernando Alonso terminou em P3 nas três ocasiões. Especialmente em ritmo de corrida, o AMR23 parece muito competitivo, com o carro tendo um bom downforce e controlando bem o desgaste dos pneus. No entanto, parece haver uma grande fraqueza em comparação com a Red Bull, que é a velocidade máxima nas retas.

O diretor de desempenho da Aston Martin, Tom McCullough, disse ao Motorsport.com, que será difícil igualar as velocidades da Red Bull, por causa do limite de orçamento.

“Não consigo enfatizar o suficiente sobre o limite de custo. É muito fácil dizer: ‘Vou fazer sete ou oito asas traseiras diferentes para serem globalmente otimizadas para qualificação, corrida, e com DRS’. Mas fazer isso é bastante difícil quando você está em um ambiente de limite de custo.”

A Aston Martin conseguiu um grande feito, mas McCullough afirmou que as ambições da equipe são ainda maiores. Ele indicou que eles farão tudo o que puderem para alcançar a Red Bull. “Nosso objetivo é desenvolver o máximo possível este carro e chegar o mais próximo possível deles. Mas eles não vão ficar parados. Eles têm uma boa margem”, finalizou o diretor da Aston Martin.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.