F1: Racing Bulls fala sobre razões dos problemas de Ricciardo: “Não entendemos”

Daniel Ricciardo não teve a chance de encerrar a temporada 2024 da Fórmula 1 com a Racing Bulls. Alan Permane, diretor de corrida da equipe, apontou que o motivo de os resultados não virem para o piloto era o excesso de questionamentos.

O australiano retornou ao grid da categoria nas últimas dez corridas de 2023, com a função de substituir o demitido Nyck de Vries. Então, conseguiu uma renovação para o ano seguinte para continuar no time.

Entretanto, os resultados nunca encaixaram de fato para o piloto, além de ter ficado atrás de Yuki Tsunoda ao longo do ano. Então, com poucas corridas para o final, acabou chutado para a vinda de Liam Lawson.

Perguntado, então, se o time entendeu o motivo por trás dos problemas de Ricciardo, Permane admitiu ao Autosport que “honestamente, não. Eu não sei e ele também não. Nós nos sentamos e conversamos, tentamos descobrir.”

“Eu certamente estava preocupado que estivesse pensando demais nas coisas – estava preocupado com os pneus, que eles não conseguiriam lidar com a velocidade que estaria exigindo deles. Parecia que estava usando sua enorme experiência para adivinhar coisas que potencialmente não estavam corretas, porque Yuki não estava e ele estava pilotando o mais rápido que podia e estava funcionando”, completou.

Em determinados momentos de 2024, o australiano chegou a mostrar um bom desempenho, como a quarta colocação em Miami, mas nunca de uma maneira que perdurasse por muitas etapas. “Foi um momento difícil e então, é claro, fomos para Miami e Daniel o colocou em quarto no grid. E você pensa, ‘Ah, está tudo certo.’ Esse era o Daniel que eu conhecia na Renault”, pontuou.

“Você faz isso na Sprint na manhã de sábado, então você vai para a qualificação [do grande prêmio] à tarde e ele está em 18º. Foi um pouco misterioso, honestamente”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.