F1: Racing Bulls satisfeita por pontuar no Japão

A Racing Bulls ficou satisfeita por ter pontuado no GP do Japão de Fórmula 1 com Isack Hadjar, que terminou a corrida em P8. Já Liam Lawson, que retornou para a equipe depois de ser rebaixado da Red Bull Racing, ficou apenas em P17.

Guillaume Dezoteux, chefe de desempenho de veículos: “Corrida sólida da equipe, garantindo um P8 para quatro pontos e confirmando o ritmo forte mostrado na sessão de classificação de ontem. Isack teve a corrida sob controle, pilotou consistentemente e administrou o carro e seus pneus muito bem. Liam estava começando mais atrás no grid, então tentamos estender seu stint para agarrar qualquer oportunidade. Infelizmente, nada aconteceu e ele terminou em P17 em um trem de carros. Este resultado recompensa um fim de semana competitivo desde o início na sexta-feira e isso nos deixa animandos antes da próxima corrida no Bahrein”, concluiu.

Hadjar: “Foi uma corrida longa e exaustiva, mas fizemos o máximo que podíamos hoje e, honestamente, sinto que fizemos uma corrida perfeita, então muito bom para a equipe. Alcançar P8 era
nossa meta hoje, pois Lewis (Hamilton) estava fora de alcance. Colocamos tudo junto maximizando nosso desempenho e, portanto, conseguimos atingir esse resultado por mérito, sem nos beneficiar de nenhum problema dos outros. Não poderia estar mais feliz por ser recompensado com meus primeiros pontos na F1 aqui em Suzuka depois de um final de semana como esse. Eu me senti confortável no carro e acho que ele me serviu muito bem. Hoje quase não houve degradação de pneus, então eu estava a todo vapor o tempo todo e realmente não deixei nada na mesa. Agora,
olhamos para a corrida no Bahrein na próxima semana, e isso nos dá confiança, pois acho que podemos estar lá também”, acrescentou.

Lawson: “Primeiramente, um grande parabéns ao Isack por conseguir seus primeiros pontos na F1 hoje, ele fez um ótimo trabalho. Do meu lado, foi uma largada difícil, a primeira volta foi bem complicada. Eu fui um pouco largo na curva 13, e então foi só um trem a partir dali. Foi difícil ultrapassar, mas não acho que de onde estávamos seria possível sair dali. Houve pontos positivos para tirar deste fim de semana, no geral, o carro tem sido muito bom, obviamente leva algum tempo para se ajustar e se acostumar. Foram algumas semanas e meses bem loucos, eu só quero entrar no ritmo e correr. Vamos voltar na próxima semana com um novo estilo de pista, então vamos continuar avançando”, finalizou o piloto neozelandês.

🎥 Último vídeo no canal